Principal incentivador da candidatura do ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) a vereador por Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio ao seu ex-líder na Câmara dos Deputados e exaltou as qualidades do liberal para assumir uma das 37 cadeiras do Poder Legislativo municipal.
Ao lado de Vitor Hugo, o ex-presidente afirmou que seu aliado tem as qualificações, currículo e interesse para assumir a responsabilidade. “Foi o meu líder na Câmara dos Deputados, tem trabalho, é uma pessoa fantástica e tem interesse em servir a pátria. É o nosso candidato em Goiânia”, afirmou Bolsonaro ao declarar seu apoio.
O ex-deputado agradeceu o apoio e confirmou ser um dos candidatos a vereador que concorrem às eleições municipais deste ano com o apoio de Jair Bolsonaro.
Pedido de Bolsonaro
O movimento partiu do próprio ex-presidente da República. Bolsonaro quer fortalecer as Câmaras Municipais com nomes comprometidos com valores e ideias da direita e tem influenciado na montagem das chapas de vereadores e no incentivo de candidaturas alinhadas com os seus valores.
Bolsonaro, que é presidente de honra do PL Nacional, teve uma conversa com o ex-deputado e seu ex-líder de Governo no Congresso Nacional e pediu para seu aliado concorrer a uma das 37 cadeiras disponíveis na Câmara de Goiânia.
Bolsonaro, que foi vereador pelo Rio de Janeiro, usou seu exemplo para influenciar o candidato. “Se eu fosse você, eu iria para vereador em Goiânia”, disse o ex-presidente em uma conversa com o liberal.
Após o pedido, Vitor Hugo, que foi lembrado na corrida eleitoral para as eleições de prefeito de Anápolis e de Goiânia, decidiu concorrer à vereança.
“Eu até podia alçar novos voos, mas ele me disse que, no momento em que foi vereador no Rio de Janeiro, que foi o momento de maior aprendizagem e que era importante uma passagem pela vereança para poder a gente crescer, inclusive, politicamente. Por isso que meu foco é a vereança”, ressaltou o candidato.
Tags: bolsonaro